Eduardo Botelho avalia que a paralisação dos servidores da educação está enfraquecida, e pede o fim da greve.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho, do DEM, considera que os profissionais da educação deveriam acabar com a greve imediatamente para evitar um desgaste maior da categoria perante a população, especialmente, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público, Sintep.
Botelho reforçou o que o Governo do Estado não tem condições para pagar nenhum tipo de reajuste salarial ou conceder a RGA, Revisão Geral Anual.
Na opinião do deputado, manter um movimento grevista é um equívoco, já que, no entendimento do presidente da Casa de Leis, não tem apoio da maioria dos professores ou dos demais servidores, o que enfraquece o poder de negociação da categoria.
“Acho que essa greve tem que encontrar uma saída, terminar logo, porque o movimento está enfraquecido, não tem apoio da população, não tem apoio da maioria dos professores, dos funcionários da educação, então eles tem que encontrar um momento pra sair dessa paralisação com moral”, sugeriu Eduardo Botelho.
O deputado reafirmou que está a disposição dos grevistas para ajudar a encontrar uma solução para acabar com o movimento grevista.
“Estou aberto ao diálogo com a categoria”, reforçou Botelho.