Doutor Leonardo e delegado Claudinei querem que servidores da segurança sejam vacinados antes que os presos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado estadual Delegado Claudinei defende a inclusão dos profissionais da segurança pública no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

Para resolver essa situação, o parlamentar solicitou apoio e intervenção do coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado doutor Leonardo, para que a categoria seja beneficiada já que os servidores mantêm, de forma contínua, a prestação de serviços para a sociedade desde o início da pandemia.

Os dados da Covid-19 em Mato Grosso, apontam que foram infectados mais de dois mil profissionais ativos sendo que cerca de 21 morreram.

O Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19 priorizou a imunização da população carcerária, antes dos integrantes da segurança pública, o que teria gerado desconfortos para a categoria. 

Para o deputado federal doutor Leonardo, as forças de segurança pública se expõem à Covid-19 e a outros perigos diariamente. Ele afirma que é uma inversão de valores vacinar primeiro quem está pagando por um crime e deixar as forças de segurança que nos protegem do crime, para depois.

Leonardo afirma que por isso, solicitou ao Ministério da Saúde e ao governo de Mato Grosso a inclusão das forças de segurança nas fases prioritárias.

Já o deputado estadual delegado Claudinei disse não compreender essa inversão de valores. O parlamentar conta que visitou 13 polos regionais das Regiões Integradas de Segurança de Mato Grosso e viu de perto a situação do Sistema Penitenciário.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.