| Documentos do recenciamento de aposentados, deve ser enviado por E-mail para o MT Prev.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O MT Prev, Mato Grosso Previdência, orienta aos aposentados e pensionistas que iniciaram a entrega da documentação do Censo Previdenciário, e que ainda não a concluíram corretamente, para que façam o envio dos documentos atualizados e digitalizados para o e-mail censo@mtprev.mt.gov.br.
O recenseamento não é feito pelo e-mail, mas diretamente pelo site www.mtprev.mt.gov.br.
Os beneficiários que não encaminharem a documentação dentro do prazo do censo, vão ter o benefício suspenso até a regularização junto ao MT Prev.
As principais pendências constatadas durante o cadastramento do censo são as certidões de casamento ou nascimento desatualizadas.
A atualização desses documentos pode ser feita pela internet, sem que o aposentado ou pensionista precise ir pessoalmente ao cartório.
Pelo site oficial do Registro Civil, www.registrocivil.org.br, é possível emitir o documento digital de qualquer cartório do Brasil.
Também é possível fazer a emissão da certidão pelo site oficial da Associação dos Notários e Registradores.
A modalidade online do Censo Previdenciário está disponível para todos os aposentados e pensionistas vinculados ao MT Prev, enquanto o atendimento presencial estiver suspenso.
A medida foi adotada para prevenir a disseminação da Covid-19 e foi prorrogada até o dia 04 de abril.
No caso de dúvidas ou dificuldade no momento de realizar o censo online, basta ligar no telefone 0800 647 3633 ou no 65 3363-5300 e solicitar o auxílio de um técnico do MT Prev.
Quem não finalizar o recadastramento até 11 de junho terá o benefício suspenso.