Dinheiro repassado pela Assembleia Legislativa ao HCan está parado na Prefeitura de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Max Russi

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi, do PSB, participou, nesta segunda-feira, da cerimônia de inauguração da UTI, Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, no Hospital de Câncer de Mato Grosso, com capacidade para 10 leitos infantis.

Ao destacar a importância da obra, para os pacientes que na maioria das vezes têm no hospital a única oportunidade de apoio de atendimento, o parlamentar cobrou da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá agilidade no repasse dos três milhões de reais, que o Poder Legislativo disponibilizou para a construção de mais unidades no Hcan.

Max lembrou que aproximadamente dois anos o dinheiro saiu do caixa da Assembleia Legislativa, para o Hospital de Câncer.

Entretanto, devido a burocracia, até hoje ainda não chegou ao hospital.

Russi reforçou também que foram realizados todos os trâmites legais para a transferência do dinheiro, porém não entende porque o município de Cuiabá não repassa.

“A burocracia muitas vezes atrapalha. A Assembleia vai cobrar para saber por que o município está com dificuldade para repassar o dinheiro. Determinamos que esse recurso seja investido no Hospital de Câncer, para que ele possa continuar mais fortalecido, salvando vidas e fazendo o trabalho de excelência que realiza diariamente”, destacou Russi.

Para o presidente do hospital, Laudemi Moreira Nogueira, a prefeitura precisa encontrar uma solução para o imbróglio, pois o benefício é fundamental para o funcionamento do hospital.

Moreira avalia que a liberação dessa verba trará mais segurança no planejamento e na execução das atividades da UTI. O total dos recursos, segundo o gestor, são três milhões repassados pela Assembleia Legislativa e mais dois milhões e 400 mil, retido no Fundo Municipal de Saúde, desde dezembro de 2019.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.