Detran: Processo de renovação da carteira de motorista pode ser iniciado pelo celular no aplicativo MT Cidadão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Os primeiros passos do processo de renovação da CNH, Carteira Nacional de Habilitação, pode ser feito pela internet, no aplicativo MT Cidadão.

Seguindo a recomendação para manter o distanciamento social durante o enfrentamento da Pandemia do Coronovírus, o Governo do Estado tem aumentado o número de serviços realizados pela internet.

Com o início do processo pelo aplicativo, não é preciso fazer o requerimento em papel, o que vai diminuir o número de atendimentos presenciais e gerando economia nos recursos.

Para pedir renovação da carteira de motorista, o cidadão deve baixar o aplicativo MT Cidadão e fazer o cadastro. Após fazer o pedido, será emitida a guia de pagamento.

Depois desse processo, o condutor deverá ir até a unidade do Detran escolhida para tirar foto e coletar dados biométricos. Em seguida, é preciso comparecer na clínica médica indicada para fazer os exames necessários.

O andamento do processo poderá ser conferido pelo aplicativo.

Outros serviços do Detran-MT também foram incluídos na nova atualização do aplicativo.

Além do pedido de renovação, a última atualização do MT Cidadão tornou possível solicitar a segunda via da CNH, pedir a Permissão Internacional para Dirigir e no caso dos condutores utilizam CNH provisória, a CNH definitiva.

Por meio do app ainda é possível verificar Taxas de Veículos, Taxas de Habilitação e Solicitação de PID. 

Quanto aos demais serviços disponibilizados pelo DETRAN, o usuário conta com opções de consulta do resultado de recurso de infração; emissão de certidão negativa de multa; consulta de dados, geração e impressão de certidão de condutor; validação das informações e pagamento das taxas.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.