Detran não vai cobrar taxas de motorista de aplicativo que quer trocar gasolina e álcool por gás veicular

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Motoristas de aplicativo que pretendem mudar o abastecimento de seu veículo de gasolina ou álcool para gás, estão isentos da taxa de mudança de categoria em Mato Grosso.

A medida é válida para veículos registrados e licenciados em Mato Grosso e com potência máxima de mil e seiscentas cilindradas.

Com a publicação da portaria, os proprietários de veículos utilizados para transporte por aplicativo e que vão fazer a instalação do Gás Natural Veicular vão poder solicitar a isenção da Emissão do Certificado do Registro do Veículo e do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo.

Além disso, os motoristas de aplicativo não precisam pagar a vistoria veicular, e a autorização para mudança de característica do veículo.

Antes de fazer a solicitação da isenção das taxas, o proprietário do veículo deve agendar o atendimento presencial em alguma unidade do Detran, através do site oficial do órgão, www.detran.mt.gov.br.

Após a abertura do processo de mudança de característica, os motoristas de aplicativo devem protocolar o requerimento de solicitação de isenção das taxas na Gerência de Protocolo na sede do Detran ou na Ciretran.

A solicitação da isenção só vale para um veículo por proprietário e somente uma vez por ano.

No caso de o motorista possuir mais de um veículo registrado em seu nome ou em nome do cônjuge ou companheiro, a isenção será aplicada ao veículo que apresentar maior valor médio de mercado.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.