Desenvolve MT capacita colaboradores nos municípios para interiorizar e facilitar o acesso ao crédito

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Trinta e dois colaboradores de prefeituras do interior e de Câmaras de Dirigentes Lojistas, participaram do treinamento on-line realizado, na última semana, pela Desenvolve MT, a Agência de Fomento de Mato Grosso.

 A parceria é fruto do termo de cooperação entre prefeituras, entidades e a agência de fomento.

O treinamento é uma das estratégias de expansão da rede de agentes de crédito e correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários mato-grossenses com atendimento presencial em todo o Estado.

Em 2020, os municípios do interior atingiram um índice alto de recursos repassados aos empreendedores. Mais de seis milhões de reais em crédito foram concedidos para os municípios.

 Os agentes de crédito e correspondentes capacitados são parceiros da Desenvolve MT que vão atuar nas respectivas entidades, na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos representados da indústria, do comércio, setor de serviços.

O treinamento foi ministrado pela agente de fomento, Mary Milena Taki, com duração de uma hora e meia, por meio de plataforma de ensino on-line.

Durante a aula, os participantes conheceram as linhas de crédito bem como todo o processo de preenchimento de cadastro e documentos e puderam tirar as dúvidas.

Conheceram também o sistema da plataforma online, local onde é solicitado o crédito e inserido os documentos do empreendedor para análise.

A plataforma online é um produto que foi desenvolvido para trazer agilidade no processo de contratação do crédito, permitindo que todos os municípios de Mato Grosso possam ter acesso sem precisar se deslocar.

Participaram do treinamento as prefeituras de Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Água Boa, Rondonópolis, Alta Floresta, Sapezal e Tangará da Serra, entre outras.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.