Desenvolve MT amplia parcerias para garantir crédito aos empreendedores do interior do Estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Dezoito colaboradores de prefeituras do interior e de CDLs, Câmaras de Dirigentes Lojistas, participaram, no último fim de semana, do primeiro treinamento online realizado pela Desenvolve MT, Agência de Fomento de Mato Grosso.

A parceria é fruto do termo de cooperação entre prefeituras, entidades e a Desenvolve MT.

O treinamento faz parte da estratégia de expansão da rede de agentes de crédito e correspondentes para levar as linhas de crédito aos empresários de Mato Grosso com atendimento presencial em todo o Estado.

Em 2021, os municípios do interior atingiram um índice alto de recursos repassados aos empreendedores, cerca de oito milhões de reais em crédito foram concedidos.

Atualmente, são 38 municípios parceiros que possuem agentes de crédito habilitados e 15 entidades de classe que prestam apoio e atendimento aos empreendedores nos municípios, para facilitar o acesso ao crédito.

Os agentes de crédito e correspondentes capacitados são parceiros da Desenvolve MT e vão atuar nas respectivas entidades, na oferta de crédito e apoio aos associados e empresas que atuam nos segmentos da indústria, do comércio e setor de serviços.

Segundo a gerente de investimento e projetos da Desenvolve MT, Jaqueline Cozovenco, a parceria é uma forma de ficar mais próximo dos municípios, e atender cada vez mais os empreendedores do interior.

Participaram do treinamento as prefeituras e CDLs de Nortelândia, Pontes e Lacerda, Guarantã do Norte, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Campo Verde, Guarantã do Norte, Alto Paraguai, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Alta Floresta, Juscimeira, Cáceres e Vila Rica

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.