Deputados federais e senadores de Mato Grosso visitam o Pantanal. Botelho defende criação de estatuto para proteção do Bioma

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Um grupo de parlamentares do Senado, Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa de Mato Grosso visitou áreas do pantanal mato-grossense atingidas por incêndios florestais.

A comitiva, coordenada pela deputada federal Professora Rosa Neide, se reuniu com entidades, bombeiros e gestores da região em busca de soluções para esta grave emergência ambiental.

Os parlamentares observaram a situação do bioma e ouviram as comunidades locais, Organizações não governamentais e ambientalistas para colher subsídios que embasarão o relatório técnico da Comissão.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho, defendeu um trabalho da ALMT em parceria com o Congresso Nacional para a criação do Estatuto do Pantanal permanente, promovendo ações de proteção ao meio ambiente para que tragédias como ocorrem atualmente, com inúmeros focos de queimada, não se repitam no bioma.

Botelho percorreu trechos afetados do Pantanal, junto com a Comissão Externa do Senado Federal e Câmara dos Deputados.

Já a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai pleitear a coordenação dos trabalhos das comissões.

O presidente da comissão, deputado Carlos Avallone, afirmou que a ALMT será o braço do Congresso na condução da pauta, executando os projetos deliberados em conjunto pelas casas e no acompanhamento in loco dos trabalhos.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.