Deputada Rosa Neide critica Bolsonaro e anuncia voto contra a privatização dos Correios

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução 

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

O Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso divulgou Carta Aberta à bancada federal e à população mato-grossense.

O documento pede aos parlamentares que votem contra o projeto de lei que prevê a privatização dos Correios que tramita na Câmara dos Deputados.

A deputada federal Professora Rosa Neide, do PT de Mato Grosso, anunciou que votará contra e disse ainda que apoia o movimento para barrar a venda da empresa para a iniciativa privada.

Na Carta o Sindicato ressalta que a ECT é superavitária e está presente em todos os municípios do País.

“Hoje, os Correios chegam aos cinco mil 570 municípios brasileiros, seja para levar um envelope ou 100 containers de carga. Se a privatização for aprovada, isso continuará? Os moradores de cidades como Cocalinho, São José do Xingu, Colniza, Alto Taquari, Poconé, entre tantas outras, continuarão a ter garantidos o serviço postal regularmente? A resposta é não, pois não é lucrativo”, destaca um trecho do documento.

Professora Rosa Neide está na luta com o Sindicato e com a Associação Nacional dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos, contra a privatização dos Correios.

A deputada criticou o entreguismo do governo Bolsonaro, que já privatizou a Eletrobrás e quer fazer o mesmo com os Correios.

“Esse é um governo negacionista e entreguista, que nega o direito do povo brasileiro continuar dono de seu patrimônio”, enfatizou a parlamentar.

“Mais do que uma empresa estatal lucrativa, ou seja, não dependente dos recursos do Tesouro Nacional, e mais do que uma empresa que integra todo território nacional; os Correios desempenham uma função social importante em nosso País, pois ao visitar mais de 70 milhões de lares diariamente, seus trabalhadores e trabalhadoras levam cidadania, dignidade e a presença do Estado a todos as brasileiras e brasileiros. Privatização não”, finalizou Rosa Neide.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.