Deputada de Mato Grosso assina pedido de instalação da CPI da cloroquina

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A propaganda extemporânea da cloroquina, feita pelo próprio presidente da República, Jair Bolsonaro, somada à superprodução do medicamento pelo governo federal e o uso indiscriminado pela população, com riscos à saúde pública, poderão ser investigados por uma CPI, Comissão Parlamentar de Inquérito, na Câmara dos Deputados.

 

O anuncio foi feito pela deputada federal, Rosa Neide, do PT de Mato Grosso. Ela é coautora do pedido de instalação da CPI.

 

A cloroquina é uma medicação usada há 70 anos no Brasil, principalmente como forma de combater a malária e o lúpus. Sua produção nos laboratórios do Exército se explica por esse motivo.

 

No entanto, sua utilização no tratamento da covid não apresenta eficácia comprovada.

 

A Organização Mundial da Saúde já orientou a interrupção de pesquisas com cloroquina e hidroxicloroquina no tratamento da covid devido à baixíssima ou nenhuma redução da mortalidade de pacientes submetidos ao uso dessas medicações.

 

Queremos a resposta de algumas perguntas: quem determinou aos laboratórios das Forças Armadas a produção de cloroquina? Desde quando estão produzindo o medicamento? Qual o volume de comprimidos de cloroquina já produzidos? Quais parâmetros científicos foram utilizados para determinar a produção da cloroquina nesses laboratórios?

 

Estes são alguns questionamentos que a CPI da cloroquina pode esclarecer, destacou Rosa Neide.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.