Deputada de Mato Grosso apresenta projeto de lei para prender quem defende o comunismo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Câmara dos Deputados

Por Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A deputada federal bolsonarista Coronel Fernanda, do PL de Mato Grosso, apresentou um projeto de lei para criminalizar o comunismo, com pena de prisão de dois anos e ainda o pagamento de multa para quem defender essa ideologia, com inclusão de artigo na lei que trata de preconceito por raça ou cor.

Mais uma vez, a justificativa da parlamentar é que o comunismo já matou mais de 100 milhões de pessoas por todo o mundo.

O texto do projeto diz que quem fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a foice e ou o martelo, para fins de divulgação do comunismo ou o socialismo, seja preso por dois a cinco anos e multa.

Na justificativa, ela chega a atribuir ao comunismo o atentado às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos.

Porém, todas as investigações apontam que os ataques realizados em Nova York naquele 11 de setembro de 2001, foram comandados por Osama Bin Laden, líder do grupo fundamentalista islâmico Al-Qaeda.

Na ocasião, Bin Laden, estava abrigado no Afeganistão, grupo que tinha a proteção do então regime extremista e radical com viés terrorista, o Talibã.

O Projeto de Lei que prevê punição aos comunistas está aguardando despacho do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP de Alagoas.

A deputada Coronel Fernanda afirmou ainda que é contra a um projeto de lei que está em tramitação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que visa obrigar o uso de câmeras de segurança nas fardas dos policiais militares de Mato Grosso. Segundo ela, “isso não resolve nada".

A coronel reforçou que “não vai ser uma câmera na farda que vai fazer um policial errar ou acertar”. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.