Depois de ser preso por agressão a mulher, presidente da OAB Mato Grosso pede licença do cargo por um mês

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB Mato Grosso, Leonardo Campos, pediu licença do cargo por 30 dias para resolver assuntos particulares.

 

Campos foi preso na semana passada, acusado de agredir a esposa, a também advogada Luciana Póvoas.

 

Mas uma decisão do juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, concedeu liberdade provisória ao presidente da OAB.

 

“A última semana foi muito dura pra mim e minha família. Uma discussão de casal acabou se tornando pública, com contornos e versões que precisam ser melhor apurados. Espero, sinceramente, que tudo se esclareça", afirmou Leonardo Campos no comunicado de afastamento da direção da entidade.

 

"Tomei o cuidado de protocolar perante a OAB Mato Grosso um expediente para que a entidade analise o caso e decida como entender mais adequado”, explicou Campos.

 

Segundo Leonardo, quem assume a presidência da Ordem em sua ausência é a vice-presidente da seccional, a advogada Gisela Cardoso.

  

Leonardo Campos foi preso na noite da última quarta-feira, após a esposa acusa-lo de agredi-la durante uma discussão, na casa onde moram, em Cuiabá.

 

Luciana contou que o marido a empurrou após uma discussão.

 

Na delegacia, ela afirmou que as agressões eram recorrentes e a delegada de plantão resolveu autuá-lo em flagrante pela Lei Maria da Penha.

   

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.