Depois de ser internado em UTI com Covid, deputado Valdir Barranco apresenta melhora

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Quatro dias após testarem positivo para Covid-19, o deputado estadual Valdir Barranco, do PT, e sua mulher, Roseli Barranco, foram internados na última segunda-feira em um hospital particular de Cuiabá.

Eles precisaram de atendimento em uma UTI, Unidade de Terapia Intensiva. O deputado foi mais afetado pela doença e está com 25% dos pulmões comprometidos.

 

Eles já haviam divulgado que ambos testaram positivo para o vírus na última quinta-feira, dia 11 de fevereiro, mas que estavam bem e isolados em casa.

 

Porém, o quadro piorou durante o fim de semana e os dois realizaram novos exames e a recomendação foi a internação de ambos para uma melhor observação e cuidados médicos.

Segundo o comunicado divulgado na noite desta terça-feira, pela assessoria do parlamentar, Barranco passou bem durante a noite de segunda e, durante o dia de ontem, e não registrou qualquer alteração significativa.

 

Já Roseli Barranco passou a noite de segunda-feira e o dia desta terça-feira sem febre e está com saturação de oxigênio normalizada.

 

"O comprometimento do pulmão dela também está reduzindo", explica o comunicado.

 

O filho mais velho do deputado Barranco, Paulo Henrique, também testou positivo para a Covid-19. Ele está apenas com sintomas leves no momento.

 

A filha do casal, Ana Carolina, fez teste e deu negativo para o novo coronavírus.

 

Já os seis assessores, que trabalham no gabinete de Valdir Barranco e que também foram infectados pelo coronavírus, seguem em casa e em observação.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.