Depois de deixar a UTI, Barranco tem recaída e é transferido para leito semi intenstivo

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
O deputado estadual mato-grossense, Valdir Barranco, do PT, precisou retornar, nesta quarta-feira, ao tratamento semi-intensivo para continuar a recuperação da covid-19, em São Paulo.

 

A piora no quadro de saúde do deputado acontece, cinco dias após ele ter deixado a UTI, Unidade de Tratamento Intensivo, do Incor, o Instituto do Coração.

 

Barranco está internado há 60 dias e chegou a ficar mais de 20 dias intubado para superar as complicações do novo coronavírus.

 

Segundo a assessoria do parlamentar, a mudança de leito foi necessária para monitorar a capacidade respiratória do petista.

 

"O deputado está acordado e consciente, sob atenção semi-intensiva, com as atividades de fisioterapia motora e respiratória. O caminho até a total recuperação é longo", diz o comunicado.

 

Valdir Barranco foi transferido para o hospital particular Incor, Instituto do Coração, em São Paulo, no último dia 21 de fevereiro.  

 

Além de Barranco, outros 17 deputados já foram infectados pela covid-19, sendo que Silvio Fávero, do PSL, acabou morrendo vítima da doença.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.