Depois de críticas de Carlos Bezerra ao governo Bolsonaro, Teté pede demissão da presidência da Embratur.mp3 |
A presidente da Embratur a ex-deputada federal mato-grossense, Teté Bezerra, pediu demissão do cargo.
Teté entregou a carta de demissão ao ministro do turismo Marcelo Álvaro Antônio.
Ela ocupava a presidência do Instituto Brasileiro do Turismo desde maio de 2018 e havia sido mantida na equipe do presidente Jair Bolsonaro.
Mesmo recebendo o apoio de várias entidades que integram o trade do turismo brasileiro e da Frente Parlamentar do setor para permanecer à frente do Instituto, Teté entendeu que deveria deixar o ministro a vontade para formar sua equipe de trabalho.
Na carta encaminhada ao ministro, Teté Bezerra elogiou a decisão do governo do presidente Jair Bolsonaro de manter o Ministério do Turismo.
Para ela, foi uma sinalização de que o turismo entrou na pauta econômica do governo, podendo cada vez mais gerar empregos, renda e oportunidades para os brasileiros.
A saída de Teté da Embratur coincide com duras críticas que o marido dela, o deputado federal por Mato Grosso, Carlos Bezerra, do MDB, tem feito ao presidente Jair Bolsonaro.
Recentemente, Bezerra afirmou que Bolsonaro não tem habilidade política para lidar com o Congresso Nacional e que o governo do “capitão” é uma trapalhada atrás da outra.
O deputado criticou ainda a ingerência dos filhos de Bolsonaro nos temas do governo brasileiro, fato que tem provocado muitas crises.