| Defesa Civil emite alerta para risco de alagamentos e inundações em Mato Grosso.mp3 |
Foto da manchete: Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Defesa Civil de Mato Grosso emitiu alerta sobre os riscos de alagamentos e inundações que podem acontecer por causa das intensas chuvas em diversas regiões no Estado.
A classificação atual, na cor ‘laranja’, indica alerta de risco para temporais, com chuvas de 30 até 60 milímetros, acompanhadas de ventos que podem atingir de 60 a 100 quilômetros por hora, podendo ocasionar queda de árvores, interrompimento de energia e descargas elétricas provocadas pelos raios.
Segundo o superintendente de Proteção e Defesa Civil estadual, tenente-coronel BM. Luís Cláudio Cruz, as equipes estão em contato com os agentes municipais monitorando possíveis locais de maior risco de desastres.
Estão com situação de emergência declarada as cidades de Agua Boa, Confresa, Gaúcha do Norte, Luciara, Nova Bandeirantes, Paranatinga, Porto Alegre do Norte, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia e Vila Rica.
Para receber recomendações e alertas sobre riscos de desastres, basta enviar um SMS, mensagem de texto, com CEP para o número 40199, o serviço é gratuito.