CVV vai oferecer mais um curso para capacitação e seleção de novos voluntários

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto: Divulgação

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

Como quase todas as organizações privadas, públicas e sem fins lucrativos, o CVV, Centro de Valorização da Vida, teve impacto em sua forma de atuar durante a pandemia de covid-19, porém agiu rapidamente e manteve ativo seu atendimento nacional e gratuito de apoio emocional.

Em fevereiro de 2020, antes do isolamento social, somente 8% dos atendimentos eram realizados de maneira remota e, dois meses depois, já representava mais de 60% dos atendimentos.

Nem todos os voluntários conseguiram se adaptar ao modelo remoto e acabaram se afastando da atividade, mas nem com essa redução o CVV deixou cair o volume de atendimento. Muitos voluntários fazem plantões extras para ajudar nesse momento atípico.

Para aumentar a capacidade de atendimento, os postos do CVV realizam periodicamente os Cursos Gratuitos de Capacitação e Seleção para novos Voluntários, quando os candidatos são treinados e selecionados em cerca de dois meses.

Quase todos os postos adaptaram o curso para o modelo remoto, garantindo segurança a todos os participantes, sem deixar de atrair novas pessoas para a equipe.

Em Mato Grosso, o CVV vai oferecer mais um curso para capacitação e seleção de novos voluntários.

O início dos encontros será no dia nove de março, a partir das sete horas da noite, na modalidade remota.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail cuiaba@cvv.org.br

Para ser voluntário do CVV é necessário ter pelo menos 18 anos, tempo disponível para os plantões semanais e estar disposto a acolher pessoas que precisam conversar de maneira sigilosa.

Os mais de três milhões de atendimentos de 2020 foram realizados por cerca de quatro mil voluntários em mais de 120 postos de atendimento pelo telefone 188, ou pelo site www.cvv.org.br via chat, e-mail ou carta.