CUT lança campanha contra o projeto de privatizações do governo de Jair Bolsonaro

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Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

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"Não deixem vender o Brasil”. Este é o slogan da campanha lançada pela CUT, Central Única dos Trabalhadores, e entidades filiadas em defesa das empresas estatais brasileiras.

A iniciativa é uma reação contra o projeto de privatizações do governo de Jair Bolsonaro, liderado pelo seu ministro da Economia, Paulo Guedes.

Empresas estratégicas para o desenvolvimento e a soberania do país como Petrobras, Correios, Eletrobrás, além da Caixa Federal e do Banco do Brasil, estão na mira das privatizações do governo.

“O objetivo da campanha é sensibilizar toda a sociedade brasileira para os problemas que o Brasil enfrentará, caso essas empresas sejam privatizadas. Isso significa prejuízos para o povo brasileiro”, explica o Secretário de Comunicação da CUT, Roni Barbosa. 

O apagão no Amapá é um exemplo. A população ficou sem energia porque a empresa privada que presta serviço no estado não fez a manutenção adequada dos equipamentos, o que deixou as pessoas sem luz há quase um mês. E mesmo sem energia, as altas contas de luz continuaram sendo enviadas.

A partir da conscientização de que vender estatais, principalmente em tempos de crise, beneficia empresários e prejudica a população, a campanha visa estimular as pessoas para que participem da mobilização mostrando indignação e contrariedade às privatizações pelas redes sociais.

A campanha “Não deixem vender o Brasil” é realizada pela CUT, sindicatos, federações e confederações filiadas.

A linguagem da campanha é bem popular, com toques de humor, retratando situações que levam o povo a refletir sobre a situação.

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