| Cuiabá mantém toque de recolher e horário diferenciado para o funcionamento do comercio.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, anunciou, nesta segunda-feira, os novos horários de funcionamento dos segmentos comerciais pelos próximos 15 dias.
O toque de recolher será retomado a partir desta terça-feira e vai até o dia 12 de agosto, sendo que o horário de proibição da circulação das pessoas será das dez horas da noite até as cinco da manhã.
Pelo novo decreto, o comércio de rua da capital poderá funcionar de segunda a sábado entre nove horas da manhã até cinco da tarde.
Já os bares e restaurantes podem ficar abertos das onze horas da manhã às nove da noite, também de segunda a sábado.
As conveniências e distribuidoras de bebidas poderão funcionar entre meio dia e nove da noite de segunda a sábado. Está proibido o consumo de bebidas no local.
Já os shoppings centers poderão abrir de segunda a sábado das onze horas da manhã as nove da noite.
Já as academias podem voltar a funcionar. Da mesma forma os salões de beleza, barbearias, lanchonetes, padarias, açougues e sorveterias estão autorizados a abrirem.
Escolas e parques seguem fechados, assim como festas em casa estão proibidas
Segundo Emanuel Pinheiro, apesar do decreto ter duração de duas semanas, as medidas serão reavaliadas daqui a sete dias.
Para Emanuel Pinheiro, a capital ainda não chegou ao pico da doença.
"Ainda não chegamos no pico e a previsão é que aconteça em meados de agosto. É necessário ter a sensibilidade social de todos que não é possível mais sufocar as atividades econômicas", ressaltou o prefeito cuiabano.