Cuiabá e Rondonópolis já têm movimentações para disputa de eleições municipais no ano que vem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: ALMT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Enquanto ainda tem gente que não aceitou o resultado das eleições para presidente, a classe política já está pensando no pleito municipal.

É no ano que vem que rola toda a campanha para prefeituras e câmaras municipais.

Em Cuiabá, Emanuel nem pessoas de sua família podem ser candidatos ao Palácio Alencastro. Com isso, um grande leque de possibilidades está aberto.

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, vem sonhando com a prefeitura da capital. No entanto, o parlamentar está incomodado.

Nesta semana, Botelho convocou uma reunião com o deputado Fabio Garcia e a alta cúpula do União Brasil de Mato Grosso para tratar do assunto. Segundo interlocutores, Eduardo solicitou o encontro após saber que Mendes já teria definido seu apoio a Garcia.

A coisa toda se complica porque Mauro Mendes, Botelho e Fabio Garcia são do União Brasil e o apoio do governador pode pesar na hora de o partido definir seu candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Outra movimentação já acontece em Rondonópolis. O MDB pretende lançar o deputado estadual Thiago Silva como candidato a prefeitura de Rondon.

O emedebista informou que vai convidar o ex-deputado estadual e ex-prefeito da cidade, o correligionário Percival Muniz, para contribuir no processo.

Segundo Thiago, Muniz ainda não manifestou interesse em concorrer no pleito. Contudo, o parlamentar disse que quer que a liderança participe efetivamente das discussões para conquistar o apoio de outras agremiações.

Em 2022, Percival chegou a ser sondado para a disputa ao governo do Estado, representando a Federação Brasil da Esperança, mas as negociações não avançaram.

Na cidade do Rio Vermelho, o prefeito de segundo mandato, Zé Carlos do Pátio, está trabalhando nos bastidores, segundo informações, o fortalecimento do nome do presidente do Serviço de Saneamento Ambiental, Paulo José Correa, para o substituir no comando de Rondonópolis.

Também é cotado como possível candidato o deputado estadual de primeiro mandato, Claudio Ferreira. Ele disputou a prefeitura em 2020, mas acabou figurando no terceiro lugar. No momento, o novato considera muito cedo para discutir o processo.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.