| Críticas de Eduardo Bolsonaro a China, irritam a bancada ruralista no Congresso Nacional.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
A Bancada Ruralista no Congresso Nacional reafirmou, nesta quinta-feira, a intenção de manter no "mais alto nível" as relações bilaterais entre Brasil e China diante da crise do coronavírus.
A manifestação da bancada aconteceu depois do deputado federal, Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, filho do presidente Jair Bolsonaro, ter dito em rede social que a "culpa" pela pandemia do coronavírus é dos chineses.
Segundo o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Alceu Moreira, do MDB do Rio Grande do Sul, "declarações isoladas não representam o sentimento da nação ou de qualquer setor".
Os deputados e senadores afirmaram ainda que a China é "parceira de longos anos do Brasil, com quem temos excelente relação comercial e de amizade".
Os ruralistas destacaram também o "desejo de união para combater o novo Coronavírus, sem maiores prejuízos à vida humana e às relações internacionais globais".
A Frente Parlamentar da Agropecuária, é formada por 245 deputados federais, e 40 senadores, num total de 285 parlamentares.