| Covid avança no meio político. Dois deputados estão intubados. Um em estado gravíssimo.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Internado na UTI de hospital particular de Cuiabá, para tratar de complicações da Covid-19, o quadro clínico do deputado estadual Sílvio Fávero, do PSL, é considerado gravíssimo.
Com o agravamento da infecção, Fávero, que é hipertenso, foi transferido de Lucas do Rio Verde para uma UTI na capital, onde está intubado desde o último domingo.
Agora são dois deputados estaduais de Mato Grosso em UTIs e intubados.
O primeiro foi Valdir Barranco, do PT, que está internado há cerca de 15 dias.
O deputado estadual Sílvio Fávero, que foi reinfectado pela Covid-19, teve uma piora após sua intubação.
Segundo a esposa do parlamentar, Katia Bedin, ele precisa reagir nas próximas horas, se não “não tem o que fazer”. Kátia pediu orações pela recuperação do deputado.
Outro político em situação delicada é o prefeito de Tapurah, Carlos Alberto Capeletti, de 58 anos.
Ele foi transferido para um hospital de São Paulo, após o quadro de saúde se agravar em decorrência do novo coronavírus.
O prefeito estava internado em um hospital de Sorriso, mas devido ao quadro clínico, ele foi intubado e depois transferido para uma UTI em São Paulo.
Já o prefeito de Apiacás, Júlio César dos Santos, de 45 anos, foi internado na última quinta-feira, em um hospital em Alta Floresta, com Covid-19.
Porém, o quadro de saúde do prefeito piorou no último sábado, e ele permanece internado em observação na unidade hospitalar.
Na capital, quem está enfrentando as complicações causadas pelo novo coronavírus é o médico e ex-vereador por Cuiabá, Maurélio Ribeiro.
Ele permanece internado em um hospital particular se tratando da Covid-19.