Covid-19: Retomada das atividades presenciais no TRT e varas do trabalho volta a ser suspensa

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Zequias Nobre - TRT FM

O último Boletim Epidemiológico do Governo do Estado, indicou aumento do contágio da covid-19 em Mato Grosso. Nos municípios que têm unidades da Justiça do Trabalho, o risco subiu para “ALTO” ou “MUITO ALTO”. E com a piora do cenário, o processo de retomada das atividades presenciais voltou a ser suspenso no TRT e nas varas do trabalho.

Estão na fase vermelha, ou seja, com risco de contágio “MUITO ALTO”, as cidades de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Barra do Garças, Confresa e Juína. Nessas localidades, ficam proibidas audiências trabalhistas e perícias judiciais de forma presencial. Já o atendimento ao público, volta a ser exclusivamente de forma remota, por videochamada, telefone e whatsapp. Os link e números para contatos estão no site do TRT, o www.trt23.jus.br.

Ao todo, 23 cidades de Mato Grosso são sedes, hoje, de unidades da justiça do trabalho. Em 18 delas, o risco de contágio para a covid-19 subiu para alto, identificado pela cor laranja. Nessas localidades, diferentemente das anteriores, audiências e perícias presenciais ainda estão liberadas, mas somente podem ocorrer com justificativa do juiz do trabalho. O TRT e os fóruns de Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis se enquadram neste cenário.

O TRT de Mato Grosso vem adotando todas as medidas para garantir a segurança de magistrados, servidores e de quem precisa dos serviços prestados pelo órgão e varas do trabalho.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.