Corregedoria-Geral da Justiça diz que Mutirão Pai Presente em Cuiabá superou as expectativas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Reprodução Web

Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina

Texto do áudio:

 

Realizado entre os dias 12 e 16 de agosto, o Mutirão Pai Presente em Cuiabá teve aumento de 30% no número de audiências e gerou bons resultados.

A ação executada pela Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, disponibilizou serviços como agendamento de audiências e exames de DNA gratuitos, além da emissão das novas certidões de nascimento.

O mutirão, que ocorreu em todo estado de Mato Grosso, visa reduzir o número de pessoas sem paternidade reconhecida e promover o reconhecimento voluntário da paternidade, além de identificar aqueles que não reconhecem seus filhos e fazer com que eles assumam suas responsabilidades.

Através dessa ação, o Tribunal de Justiça intensifica os atendimentos a todos que buscam a identificação de paternidade, mesmo nos casos em que uma das partes já tenha processo em tramitação no Judiciário.

Em Cuiabá, foram 300 mandados expedidos, 121 audiências agendadas, 45 audiências realizadas com coleta de DNA e oito reconhecimentos voluntários.

O juiz coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania de Cuiabá, Luís Bortolussi Júnior, ressalta que houve um aumento significativo no número de audiências em relação ao mutirão realizado no ano anterior e o resultado superou as expectativas.