| Convenção que vai homologar a candidatura de Leitão ao senado será em Sinop.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A convenção estadual do PSDB, que vai homologar a candidatura do ex-deputado federal Nilson Leitão ao Senado, está marcada para a noite do próximo dia 15, na sede do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso, em Sinop, domicílio eleitoral do tucano.
Leitão considera que o cenário atual é favorável à sua candidatura em comparação com 2018, quando ficou em quinto lugar.
Segundo ele, a suspensão da eleição suplementar de abril, por causa da pandemia do novo coronavírus, acabou beneficiando o seu projeto de candidatura.
O candidato do DEM no início do ano, o ex-governador Júlio Campos, de 73 anos, desistiu da disputa por preocupações com a saúde. Em seguida, ele anunciou apoio a Leitão, e pode, inclusive, ser o primeiro suplente na chapa.
Para Leitão, o apoio de Júlio, assim como do senador Jayme Campos, além do senador Wellington Fagundes, do PL, deixará sua chapa completa, atendendo a três importantes regiões do Estado, fato, que segundo ele, pode trazer muitos votos.
“A pandemia deu uma reviravolta e acabou sendo favorável no meu caso. Com isso fechamos as regiões, com a baixada cuiabana representada pela família Campos, a região sul, representada por Wellington Fagundes e eu representando o Nortão”, destacou Nilson Leitão.
A eleição suplementar para o Senado acontece no dia 15 de novembro, junto com as eleições municipais.