Contribuinte que tem débito em divida ativa vai receber SMS da PGE

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
A PGE, Procuradoria Geral do Estado, iniciou nesta semana a cobrança de débitos de dívida ativa via mensagem de texto no celular. 

A medida visa alertar o contribuinte para que possa negociar a dívida e evitar que tenha o nome negativado nos órgãos de proteção de crédito.

A mensagem informa que o CPF ou CNPJ será negativado no prazo de 10 dias, o valor do débito, data, e a qual imposto se refere como IPVA, Licenciamento, ICMS , Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, ITCD, Imposto Sobre Transmissão Causa Mortis e Doação, multas com a Sema, Procon e Ager.

As multas ambientais também serão informadas nas notificações.

Já foram enviadas mensagens de alerta para 106 mil e 88 contribuintes, pessoa física, e 4 mil e 74, pessoa jurídica. Os débitos são de inadimplências geradas até 2016 e também as que foram geradas no período de 2017 a 2020.

Nestes dois últimos citados não há benefícios de descontos para negociar, mas a opção de parcelamento em até 36 vezes.

Após o envio do SMS, se o contribuinte não for localizado, a próxima etapa é o aviso por e-mail e correspondência pelo Correio.

Conforme levantamento da Subprocuradoria-geral Fiscal, atualmente 797 mil 323 cadastros de pessoa física e 140 mil 338 de pessoa jurídica estão inseridos em dívida ativa na PGE.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.