| Contra aumento nos preços, Mauro Mendes sugerir que consumidor compre pela internet.mp3 |
Vinícius Antônio
O governador Mauro Mendes voltou a criticar a decisão de setores do comércio em Mato Grosso, como combustíveis, farmácias e supermercados, em aumentar o preço final de alguns produtos por conta das novas cargas tributárias que se iniciaram em janeiro deste ano.
As mudanças de alíquotas foram implantadas em uma reforma tributária, sancionada em julho do ano passado.
O governador disse que o consumidor mato-grossense não cairá em “joguinhos” de empresários. Ele alertou aos comerciantes que os consumidores podem comprar via internet, onde os preços costumam sair mais em conta.
“Há sempre uma forma das pessoas questionarem, espernearem. Mas o mercado se autorregula. O Governo tem seus órgãos de controle. Qualquer abuso, o Procon e órgãos de controle poderão ser acionados”, disse ele.
“Mas existe a própria regulação do consumidor. As pessoas compram pela internet. Compram fora do Estado. Hoje, o consumidor é muito sabido. Então, quem quiser fazer esse joguinho de aumento de preço pode dar com burros n’água, porque o consumidor está muito esperto. Hoje é muito fácil pesquisar preço em Mato Grosso e em todo Brasil. Então é bom as pessoas não fazerem joguinho”, acrescentou.