| Conta de luz terá bandeira verde em dezembro para contemplados pela Tarifa Social.mp3 |
Foto da manchete: Agência Brasil
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, estabeleceu para dezembro, a bandeira tarifária verde para os consumidores que recebem o benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.
A bandeira verde não tem custo extra.
É importante ressaltar que a bandeira que estava em vigor para clientes cadastrados na Tarifa Social em novembro era a Amarela, que equivale ao pagamento de um real e 87 para cada 100 quilowatts-hora consumidos.
E em virtude das datas de medição, alguns clientes deste grupo ainda vão receber neste mês a cobrança da bandeira amarela, referente a novembro, a depender da data de leitura da unidade consumidora.
Para os demais consumidores, a bandeira vigente no período será a de Escassez Hídrica, criada este ano por meio de Medida Provisória pelo Governo Federal.
A bandeira indica a situação crítica para a geração de energia no Brasil, por causa da falta de chuva.
A previsão é que ela seja válida até abril de 2022, podendo ser revista antes, caso as condições dos reservatórios melhorem no país.
Para mais informações sobre as bandeiras tarifárias da energia elétrica ligue 0800 6464 196, ou acesse o site www.energisa.com.br.