| Consenso garante eleição do conselheiro Novelli como novo presidente do Tribunal de Contas.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Em reunião de colegiado realizada nesta terça-feira, em absoluto consenso e harmonia, os membros do TCE, Tribunal de Contas de Mato Grosso, definiram que o conselheiro José Carlos Novelli será candidato único à presidência do órgão e vai conduzir a instituição pela terceira vez, no biênio 2022-2023.
A decisão foi tomada por todos os membros, com participação presencial do conselheiro presidente, Guilherme Maluf, conselheiro Valter Albano, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, conselheiro Novelli e, de forma virtual, conselheiro Antônio Joaquim.
"Por unanimidade e de forma harmônica, decidimos que nosso próximo presidente será o conselheiro José Carlos Novelli. Tenho certeza que, com toda sua experiência e sensibilidade conduzirá de forma brilhante este Tribunal, fortalecendo esta instituição que a sociedade tanto precisa", disse o presidente Guilherme Maluf.
O conselheiro José Carlos Novelli, por sua vez, agradeceu a confiança dos colegas e destacou o trabalho realizado por Maluf.
"Todos os programas estão sendo implementados com muito sucesso pelo presidente, então, uma das coisas que quero fazer é manter o planejamento estratégico. Quero que muitos dos projetos que ele está implementando, tenham continuidade", reforçou Novelli.
Já o procurador-geral de contas do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, reforçou que o órgão aprova e está de acordo com a decisão tomada.
Durante o encontro foi anunciada ainda a criação de uma equipe de transição, liderada pelo consultor jurídico geral do TCE, Grhegory Paiva.
A composição dos demais cargos da Mesa Diretora ainda será definida. A eleição acontecerá na primeira sessão ordinária do mês de novembro, conforme determina o Regimento Interno da Corte de Contas.