| Confresa é o primeiro município de Mato Grosso a decretar lockdown.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O prefeito de Confresa, Ronio Condão, do PSDB, decretou o chamado lockdown no município pelos próximos 15 dias.
A medida suspende todas as atividades que não são consideradas essenciais e proíbe a circulação de pessoas na cidade sem a devida comprovação de necessidade.
De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, no começo da noite deste domingo, Confresa tem 138 casos de Covid-19 confirmados, sendo que seis deles nas últimas 24 horas, além de três mortes.
No decreto de lockdown, o prefeito explica que a cidade terá suas entradas totalmente bloqueadas por profissionais de segurança e ninguém terá permissão de entrar ou sair do perímetro isolado durante sua vigência.
A circulação de pessoas só será autorizada em certos casos como, de compras de alimentos, produtos essenciais, medicamentos saques e depósitos além da realização de trabalho considerável essencial.
O prefeito determinou ainda que enquanto o lokdown permanecer está proibido a venda e comercialização de qualquer tipo de bebida alcoólica no município de Confresa.
Além disso, os casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 deverão cumprir as medidas de isolamento domiciliar, sob pena de penalidades caso o descumprimento.