| Concessionária da BR-163 guinchou 192 veículos no feriadão de carnaval em Mato Grosso.wav |
Foto da manchete: Rota do Oeste
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O feriadão de Carnaval resultou no atendimento de 630 veículos parados com panes na BR-163 em Mato Grosso pela concessionária Rota do Oeste.
Em média, as equipes operacionais ‘socorreram’ 126 motoristas com problemas por dia, entre 26 de fevereiro e dois de março.
O levantamento da Rota do Oeste aponta que 69,5% dos condutores puderam seguir viagem após o apoio da Concessionária, demonstrando mais uma vez que a manutenção veicular antes de ‘pegar a estrada’ evita transtornos e atrasos no percurso.
Os demais casos, 192 veículos ou 30,5%, tiveram que ser removidos pelos guinchos da empresa e encaminhados ao ponto de apoio mais próximo.
O diretor de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, reforça que o cuidado básico com os veículos e a manutenção prévia refletem em mais segurança a todos que percorrem a rodovia.
Lembra que veículos parados se transformam em obstáculos na pista e colocam em risco a segurança do condutor e de terceiros.
Durante o feriado prolongado, no trecho da BR-163/MT sob concessão, 68% dos acidentes registrados não tiveram vítimas.
Ainda assim, todos contaram com o apoio das equipes médicas que estiveram no local para avaliar a condição física e emocional dos envolvidos.
No período, foi registrada uma ocorrência com morte de um motociclista.