| Comitiva de Mato Grosso deve vai participar de Marcha dos Municípios em Brasília.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Começa nesta segunda-feira, a 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Cerca de 130 pessoas, entre prefeitos, vereadores e outras lideranças municipais de Mato Grosso confirmaram participação no evento, que conta com mais de seis mil inscritos.
A Associação Mato-grossense dos Municípios, AMM, mobilizou os gestores para a Marcha, que vai ser realizada até 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com o tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”.
Para o presidente da AMM, Neurilan Fraga, a expectativa é que a Marcha resulte em importantes avanços institucionais para os municípios.
Como já é tradição, vai ser realizada uma reunião com a bancada federal de Mato Grosso para debater os projetos municipalistas em tramitação no Congresso.
O encontro está previsto para o dia 27 à tarde, na Câmara Federal, com a participação do presidente da AMM, prefeitos, senadores e deputados.
Durante a Marcha também vai acontecer a promulgação da Proposta de Emenda à Constituição, que isenta de punição os gestores que não conseguiram investir o mínimo constitucional em educação nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia da Covid-19.
A programação inclui a participação dos pré-candidatos a presidência, que vão apresentar propostas e responder a questionamentos dos gestores.