Comércio de Cuiabá e Várzea Grande terá horário estendido em dezembro, inclusive no feriado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria Fecomercio

Por Jurandir Antonio – Voz: Ana Rosa Lima

Texto do áudio 

Por causa do movimento de compras do fim de ano, o comércio em Cuiabá e Várzea Grande poderá funcionar com horários diferenciados em dezembro.

Nesta semana, durante os dias úteis, as lojas estão autorizadas a ficarem abertas até às oito horas da noite, e, no sábado, o horário especial é até uma da tarde.

No domingo, o comerciante poderá manter as portas abertas até uma hora da tarde, de acordo com a Convenção Coletiva do Trabalho.

Nos finais de semana e nos dias próximos ao Natal e Ano Novo também terão horários prolongados de atendimento.

Nesta semana, o comércio de rua das duas cidades pode atender, nos dias úteis, até 20 horas, e no sábado, até as 13 horas.

No domingo, poderá manter as portas abertas também até as 13 horas.

Na semana seguinte, entre os dias oito e 13 de dezembro, dias úteis, as lojas também poderão funcionar até às oito horas da noite. No sábado o horário de funcionamento se estenderá até às seis horas da tarde.

Já entre os dias 15 e 20 de dezembro, as lojas poderão ficar abertas até às nove horas da noite. 

Já mais próximo da véspera de Natal, no dia 21, domingo, o comércio estará em funcionamento até às seis da tarde.

Na semana do Natal, dia 22 e 23, todo o comércio poderá manter as portas abertas até às dez horas da noite, reduzindo para às oito da noite na véspera do Natal.

Depois da festa natalina, ainda visando o Réveillon e trocas dos presentes, as lojas de Cuiabá e Várzea Grande seguem com horários diferenciados.

Entre 26 e 27 de dezembro, vão funcionar até às oito horas da noite.

No dia 28, domingo, até uma da tarde.  Entre 29 e 31, as lojas seguirão abertas até às oito horas da noite.

Na próxima segunda-feira, oito de dezembro, é comemorado o Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Cuiabá, é feriado municipal.

Neste caso, as lojas de rua e dos shopping centers de Cuiabá e Várzea Grande estão autorizadas a funcionar, desde que sejam cumpridas as normas previstas na Convenção Coletiva do Trabalho.