Comerciantes bolsonaristas do nortão fecham lojas em protesto contra a eleição de Lula

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução da internet

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Indignados, comerciantes e lojistas bolsonaristas de Mato Grosso decidiram fechar as portas dos estabelecimentos por quatro dias em apoio aos manifestantes que realizam protestos golpistas e antidemocráticos nas rodovias do Estado.

Empresários de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum aderiram ao movimento e fecharam as lojas na tarde desta terça-feira.

De acordo com a CDL, Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, cerca de 200 empresários se reuniram na última segunda-feira, para manifestar apoio aos protestos bolsonaristas, que contestam a vitória do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, e decidiram que vão paralisar as atividades até o dia 27, domingo.

A CDL Sinop afirmou ainda que orientou os empresários que aderiram ao movimento, que a manifestação seja feita de forma livre e sem pressão para a adesão, zelando pela segurança do estabelecimento, dos funcionários e que promovam protestos pacíficos.

Comerciantes e empresários de Sorriso também decidiram fechar as portas de seus estabelecimentos a partir da tarde desta terça-feira, em protesto contra o resultado das eleições presidenciais.

 

O protesto nas cidades do nortão deve durar até domingo, dia 27 de novembro.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.