Começam nesta terça-feira as inscrições para as 2. 430 vagas do vestibular da Unemat

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso, divulgou, na última semana, o edital do Vestibular 2022/2, para ingresso no segundo semestre deste ano.

Esta edição disponibiliza duas mil 430 vagas em 60 cursos, distribuídos em 12 municípios do Estado.

As inscrições custam 100 reais e deverão ser feitas de 12 de abril a nove de maio. O pedido de isenção pode ser realizado de 18 a 20 de abril.

As provas serão aplicadas de forma presencial, nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O Vestibular 2022/2 tem duas fases. A primeira tem quatro provas objetivas, com questões sobre Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas tecnologias.

Já a segunda etapa é constituída de uma prova de redação. As duas fases serão realizadas em um único dia: 12 de junho, das oito horas da manhã até uma da tarde.  

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, para candidatos negros, indígenas e com deficiência, ou seja, as pessoas que concorrem a estas vagas também devem ter estudando escola pública.

Ao todo, são 119 vagas destinadas para indígenas, 610 vagas para estudantes negros, 60 para pessoas com deficiência, 669 para demais alunos da rede pública e 972 para ampla concorrência.

O resultado final será divulgado a partir do dia 22 de julho. O período letivo terá início no dia oito de agosto.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas no site vestibular.unemat.br.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.