Começa esta semana uma série de encontros para debater as novas estratégias de combate à Brucelose em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News - Jurandir Antônio

Numa iniciativa do Fesa, Fundo Emergencial de Saúde Animal, acontece, durante todo mês de julho, uma série de encontros regionais para discutir com produtores rurais as “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”.

As reuniões vão contar com a participação de entidades do setor produtivo rural, órgãos de defesa sanitária animal do estado e instituições classistas.

O objetivo das reuniões é conscientizar o produtor sobre a importância de combater a doença e por isso todos os elos da cadeia produtiva foram mobilizados para fortalecer a campanha.

A brucelose é uma zoonose, doença contagiosa transmitida dos animais para o ser humano, que pode causar danos graves à saúde das pessoas e dos animais, além dos prejuízos às atividades econômicas, pelo seu impacto no rebanho, mercado, comércio, e, consequentemente, na diminuição da renda do produtor.

O Coordenador de Defesa Sanitária Animal do Instituto de Defesa Agropecuária, Indea Mato Grosso, o médico veterinário João Marcelo Brandini Néspoli, explica os principais sintomas da brucelose.

TEC – sonora João Marcelo Brandini Néspoli

João Marcelo disse ainda que o primeiro, de uma série de 14 encontros regionais para debater   “Novas Estratégias de Combate à Brucelose Bovina em Mato Grosso”, acontece nesta quarta-feira, três de julho, às sete e meia da noite, na sede do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda.

O Coordenador aproveitou para convocar os produtores de Pontes e Lacerda e região para participar da reunião.

TEC sonora João Marcelo Brandini Néspoli

A brucelose é coisa séria! A doença não tem cura e os animais infectados acabam sacrificados. Quanto menor for a prevalência da brucelose, melhor para o setor produtivo e para a saúde da população. 

Voz: Vinícius Antônio

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.