Com serviços online, Detran-MT deve reduzir atendimento presencial em 90%

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Foto da manchete: Detran-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Grande parte dos serviços do Detran de Mato Grosso estão disponíveis na internet.

O atendimento virtual é feito através do aplicativo MT Cidadão e a expectativa do órgão é reduzir em até 90% o necessidade de atendimento presencial.

São mais de 15 serviços na área de habilitação e veículos que já estão disponíveis no MT Cidadão. Entre eles estão a abertura do processo de transferência de propriedade, primeiro emplacamento, mudança de município, segunda via do CRV, troca para placa para o modelo do Mercosul, inclusão de financiamento, baixa de financiamento, intenção de venda e cancelamento da intenção de venda, abertura de requerimento para atividade remunerada, requerimento para condutor PCD e emissão de certidão do condutor.

Mesmo na modalidade online, o Detran reforça que, para concluir os serviços de troca para placa Mercosul, mudança de município e transferência de propriedade é necessária a realização de vistoria veicular, que deve ser agendada através do próprio aplicativo.

Há mais de 1 ano, o Detran-MT já havia disponibilizado de forma online os serviços de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a emissão do Licenciamento do veículo. Na atualização do aplicativo MT Cidadão foram realizadas melhorias e atualizações no serviço de renovação da CNH.

Os dois serviços eram muito procurados de forma presencial nas unidades do Detran e, desde que foram disponibilizados de forma online, a demanda de atendimento presencial para esses serviços reduziu drasticamente nas unidades em todo Estado.

O MT Cidadão está disponível para download gratuito nas principais lojas de aplicativos.

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