| Com retorno das aulas, Seduc contratou 2800 novos profissionais e prevê novas contratações para setembro.mp3 |
Foto da manchete: David Borges
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Desde o retorno das aulas presenciais, Mato Grosso contratou cerca de dois mil e 800 profissionais da educação.
A informação foi divulgada pela Seduc, na última semana. A Secretaria divulgou ainda que há escolas com vagas autorizadas.
Segundo a pasta, para setembro, já estão previstas as contrações de mais dois mil e 400 professores articuladores, ultrapassando a previsão inicial que era de cerca de quatro mil e 700.
Até agora, já estão nas escolas mil 233 professores, sendo 780 contratos em substituição e 453 livres. Quanto aos cargos administrativos, já são mil 527, sendo 627 substituições e 900 livres.
Todos os contratados participaram do Processo de Atribuição Simplificado.
O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, disse que os principais objetivos neste momento são a recuperação da aprendizagem dos estudantes e a segurança no ambiente escolar.
Segundo ele, os professores estão sendo contratando para atuarem com aulas de reforço e no contraturno, além de técnicos e apoios para garantir a plena capacidade de funcionamento de todas as escolas.
O secretário reforça que as contratações são feitas de acordo com a demanda de cada unidade escolar e com o diagnóstico sobre aprendizagem dos alunos.