Com nova onda da Covid-19, MT reabre leitos de UTI e enfermaria para tratar doentes

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mais 40 leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria foram reabertos em Mato Grosso.

No Hospital Metropolitano, em Várzea Grande foram reacionados 30 leitos de UTI e 20 de enfermaria.

A unidade hospitalar atua como a principal referência estadual para o atendimento de pacientes com coronavírus e tem 100% da sua atividade destinada ao atendimento de demandas causadas pela Covid-19.

Com essa ampliação, a unidade de saúde passa a contar com o total de 50 leitos de UTI e 50 leitos de enfermaria para o tratamento da doença.

O Governo Estadual, em parceria com o município de Primavera do Leste, também abriu 10 novos leitos de UTI no Hospital e Maternidade São Lucas. Inicialmente, a SES irá financiar 100% do funcionamento, ou seja, dois mil reais a diária de cada um desses 10 novos leitos.

Esse valor será pago até que o município consiga a habilitação do leito por parte do Ministério da Saúde. Depois de autorizado e habilitado, o Governo Federal deverá investir mil e 600 reais e o Estado vai completar a diária com 400 reais.

Com essa ampliação, o Hospital e Maternidade São Lucas, em Primavera do Leste, passa a contar com o total de 20 leitos de UTI e 30 leitos de enfermaria para o tratamento da Covid-19.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.