| Com grande número de infectados e mortes pela Covid-19, Várzea Grande toma novas medidas de combate ao vírus.mp3 |
Vinícius Antônio
Novas meditas restritivas para combater o Coronavírus foram adotadas pela prefeitura de Várzea Grande. Segundo o novo decreto, apenas hospitais e farmácias poderão funcionar por 24 horas.
A prefeita Lucimar Campos determinou que o comercio varejista e atacadista da “Cidade Industrial” vai poder funcionar apenas com 50% de sua capacidade de lotação e com horário de expediente das oito da manhã as seis horas da tarde.
Já Padarias, feiras, supermercados, mercados, bares, conveniências, distribuidoras de bebidas e comércio informal ambulante de gênero alimentício, poderão manter suas atividades, com 30% da capacidade máxima de lotação, com horário de atendimento ao público entre seis horas da manhã e sete e meia da noite.
Restaurantes e pizzarias só podem funcionar no horário de almoço e jantar, entre 11 da manhã e duas da tarde e cinco e meia da tarde as sete e meia da noite respectivamente.
Após esse horário, só será permitido o atendimento na modalidade delivery e sistema drive thru, desde que sejam respeitadas as medidas de prevenção e combate a disseminação do novo vírus.
Cinemas e academias podem funcionar, mas somente com um terço da capacidade máxima. O shopping da cidade poderá funcionar com 50% da lotação total, entre dez da manhã e oito da noite. O “Shopping Popular’ de VG, tem autorização para funcionar entre nove da manhã e cinco horas da tarde, controlando o fluxo de entrada e saída de pessoas.
Para assegurar o cumprimento das medidas, a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Ficais do meio ambiente estarão realizando fiscalização.
O cidadão também pode denunciar o descumprimento das medidas pelo 190, da PM, ou pelo 0800 646 3190, da Guarda Municipal.