Com dados desatualizados mais de 13 mil empresas poderão ser fechadas em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Os empresários que não fizeram qualquer tipo de atualização de informações de sua empresa nos últimos dez anos deverão comunicar a Jucemat, Junta Comercial de Mato Grosso, que desejam manter seu empreendimento em funcionamento.

Caso contrário, a empresa será considerada inativa e ocorrerá o cancelamento do registro, com a perda automática da proteção ao nome empresarial e posteriormente a comunicação do cancelamento às autoridades arrecadadoras no prazo de até dez dias, como estabelecido em Lei Federal.

A Junta Comercial alerta aos empresários que, em caso de não atendimento a esta normativa, a reativação da empresa obedecerá aos mesmos procedimentos requeridos para sua constituição.

Atualmente, existem 376 mil setecentas e oitenta e uma empresas cadastradas na Junta Comercial do Estado, destas, 13 mil e 65 não apresentam informações desde 2011.

Em Cuiabá, o número é de três mil quinhentas e 24 empresas que poderão ser fechadas. 

Para que isso não aconteça, o empresário deve acessar a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas que tem facilitado os processos burocráticos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.