Com 36 mortes confirmadas nas últimas 24 horas, Mato Grosso chega a 857 óbitos e tem mais de 22 mil confirmações da Covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

O Estado de Mato Grosso já notificou 22 mil e 78 casos da Covid-19. A doença causada pelo novo Coronavírus, já provocou oitocentas e 57 mortes, 36 confirmadas nesta segunda-feira, envolvendo moradores de General Carneiro, Lucas do Rio Vede, Peixoto de Azevedo, Cuiabá, Rondonópolis, Campo Verde, Várzea Grande, Tangará da Serra, Diamantino, Sorriso, Apiacás, Juína, Jaciara, Primavera do Leste e Campo Novo do Parecis.

São apenas 17 UTIs, Unidades de Terapia Intensiva, disponíveis pelo SUS, Sistema Único de Saúde em Mato Grosso, um pequeno aumento em relação ao divulgado no último domingo, quando o Estado dispunha apenas de 7 leitos de UTI para tratamento da Covid.

Em porcentagem, a ocupação chega a 93%.

713 pacientes estão internados com Coronavírus, 416 em leitos de enfermarias e 297 em leitos de UTI.

Em casa são 11 mil quinhentas e 34 pessoas, se tratando com o acompanhamento da Saúde estadual. Existem ainda 10 mil 725 pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave, considerados como casos suspeitos de contaminação pelo novo vírus.

Oito mil novecentas e 74 pessoas estão recuperadas da doença em Mato Grosso, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.