Com 27 mortes confirmadas em 24 horas, Mato Grosso bate recorde diário e chega a 250 óbitos por Covid-19

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Mato Grosso confirmou, nesta terça-feira, mais 27 mortes por causa do Coronavírus. Agora, o Estado já contabiliza 250 óbitos pela Covid-19.

O maior número de confirmações de falecimentos é das cidades de Cuiabá e Rondonópolis, que tiveram sete mortes confirmadas cada uma, no boletim desta terça, seguidas por Várzea Grande, com seis vítimas fatais da doença. Já Tangará da Serra teve duas mortes ratificadas pela SES.

Além dessas cidades, os municípios de Aripuanã, Nova Santa Helena, Sinop, Nova Xavantina e Pontes e Lacerda, também confirmaram falecimentos por Covid-19 nesta terça-feira.

Os óbitos registrados aconteceram entre os dias sete e 16 de junho. As vítimas tinham idades entre 35 e 98 anos além de diversas comorbidade. Entre as mais comuns estão pressão alta, diabetes e problemas no coração.

Nos hospitais, são 310 infectados pelo Coronavírus, sendo 144 nas enfermarias e 166 em UTI’s. Das Unidades de Terapia Intensiva disponíveis, 74% estão ocupadas.

Três mil novecentas e 16 pessoas estão em isolamento domiciliar, se tratando com acompanhamento da SES, e cinco mil 391 pacientes estão com Síndrome Respiratória Aguda Grave, o que os torna suspeitos de contaminação pelo Coronavírus.

Mato Grosso já confirmou um total de seis mil 877 casos da Covid-19 e tem dois mil 401 recuperados.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.