| Codem libera mais de 150 milhões do FCO Rural para produtores de Mato Grosso.mp3 |
Foto: Assessoria
Por Jurandir Antonio – Voz: Enéas Jacobina
Texto do áudio:
O Codem, Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, constituído pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso e parceiros, aprovou 217 milhões de reais em linhas de crédito do FCO, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste, para produtores rurais e empresários investirem no Estado.
No total, foram aprovadas 55 cartas-consulta de ambas as modalidades e autorizadas oito revalidações de contrato.
No FCO Rural foram aprovados 46 projetos que somaram pouco mais de 153 milhões de reais de crédito, recursos que vão gerar 392 empregos diretos e indiretos.
Entre as iniciativas que receberam carta branca, estão 15 projetos para pequenos produtores, 21 para pequenos-médios produtores, sete médios-produtores, um para médios grandes produtores e dois para grandes produtores.
A modalidade FCO Empresarial teve nove projetos deferidos e terá recursos liberados na ordem de quase 64 milhões de reais, o que vai resultar 660 empregos diretos e indiretos, em Mato Grosso.
De acordo com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e presidente do Codem, César Miranda, os recursos do Fundo propiciam a pulverização de financiamentos nos setores produtivos, em todo o Estado.