Cirurgia de Bolsonaro termina após 12 horas

Após 12 horas, terminou a cirurgia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), neste domingo (13/4). O procedimento médico começou às 10h, no Hospital DF Star, e teve como objetivo liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal. 

Pelas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro anunciou o término do procedimento. “Cirurgia concluída com sucesso! A Deus, toda honra e toda glória! Estou indo agora para a sala de extubação, onde poderei vê-lo.” 

Apoiadores fazem vigília em frente ao hospital e oram pela saúde do ex-presidente. A senadora Damares Alves (Republicanos) faz parte do grupo. 

Bolsonaro está internado em Brasília desde a noite desse sábado (12/4), depois de ser transferido de Natal (RN), onde precisou ser hospitalizado às pressas na sexta-feira (11/4), para tratar um quadro de subobstrução intestinal. A previsão é que ele siga internado após o procedimento operatório. 

Ele passou mal com fortes dores enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte e foi transferido de helicóptero para Natal. 

O médico pessoal do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cláudio Birolini, chegou a afirmar que, apesar de não ter acompanhado presencialmente as outras ocasiões, o quadro enfrentado pelo ex-mandatário nessa sexta-feira foi o pior desde o ataque a faca sofrido durante a campanha presidencial de 2018. 

*Via Metrópoles