| Cidadania 23, partido sucessor do PPS, articula o lançamento de candidaturas a prefeito nas cidades polos de Mato Grosso.mp3 |
Em Congresso Extraordinário realizado em Brasília, no fim de marco deste ano, o PPS aprovou a mudança de nome para Cidadania e a Carta de Princípios da nova formação política.
O documento reafirma o compromisso do Cidadania “em construir uma política na qual a participação cidadã inclua diferentes segmentos da sociedade, que são hoje minoritários em representação, como mulheres, negros, indígenas, LGBTI+, pessoas com deficiência e jovens”.
Em Mato Grosso a legenda sucessora do PPS já está se movimentando.
Segundo o Presidente Estadual do Cidadania 23, Marco Marrafon, a nova agremiação tem conversado muito na perspectiva de fazer o partido crescer, a partir da construção dos diretórios municipais”.
“Conclamamos todos os cidadãos, cidadãs e movimentos da sociedade civil organizada, que compartilham desses valores, a participar da construção da nova formação partidária” disse Marrafon.
O dirigente partidário disse ainda que o objetivo da nova sigla é eleger vereadores, vice-prefeitos, além de apresentar candidaturas a prefeito em pelo menos 10 cidades pólo do estado.
Marrafon ressaltou, ainda, que a executiva nacional do partido tem membros dos movimentos Livres, Agora e Acredito.
Marrafon disse ainda que “o candidato do partido será aquele que construir maior viabilidade nos próximos meses, e isso se mede com pesquisa qualitativa e quantitativa, com ingresso de filiados e com a organização dos diretórios municipais.
“Ou seja: meritocracia, espirito de grupo e muito trabalho, aliado a condições favoráveis”, frisou Marrafon.
Está foi a segunda mudança de nome da sigla, que começou PCB, Partido Comunista Brasileiro, depois PPS, Partido Popular Socialista, e agora Cidadania 23.