China retira embargo e frigorifico de Rondonópolis já pode voltar a vender carne bovina para o país asiático

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O MAPA, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, informou, nesta segunda-feira, que a China retirou a suspensão de importação de carne bovina de um frigorífico do Brasil.

 

Com isso, ficam outras cinco unidades brasileiras com exportações bloqueadas pelos chineses em função de casos de Covid-19 entre funcionários.

 

Segundo o Governo Federal, a unidade da Agra, no município mato-grossense de Rondonópolis, foi liberada após apresentação de documentos técnicos e as ações adotadas pela empresa para conter a disseminação do coronavírus entre os funcionários.

 

A unidade estava embargada desde o dia 23 de junho.

 

"O governo Chinês analisou a documentação e retirou a suspensão temporária imposta ao Agra", explicou o Ministério da Agricultura.

 

Os chineses não explicam oficialmente o motivo da suspensão de frigoríficos, mas o MAPA afirma que existe uma preocupação do país em relação ao novo coronavírus e as notícias de casos da doença entre funcionários do setor deixaram a China apreensiva.

 

Com a decisão desta segunda-feira, cinco frigoríficos continuam impedidos de vender carne para a China, sendo quatro deles no Rio Grande do Sul e um em Mato Grosso, o Marfrig, de Várzea Grande.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.