| Chacina em Sinop-Assassino é preso pela polícia nesta quinta-feira.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O assassino Edgar Ricardo de Oliveira foi preso nesta quinta-feira em Sinop. Ele matou sete pessoas no município na terça-feira de carnaval.
Foragido desde o dia da chacina, ele estava em um imóvel no bairro Jardim Califórnia e, segundo a polícia, se entregou.
O delegado Bráulio Junqueira, responsável pelo caso, disse que quando os policiais chegaram ao local onde estava o foragido, ele “abriu o portão com as mãos na cabeça e já se entregou”.
Ainda de acordo com o delegado, Edgar foi conduzido à delegacia onde prestou depoimento.
Junqueira disse que, informalmente, Edgar confessou o crime, apresentando sua versão dos fatos. Com isso, vai responder por sete assassinatos.
Já o advogado de defesa de Edgar, Marcos Vinícius Borges, afirmou que o assassino está arrependido dos crimes.
Edgar disse ter poupado aquela que seria a oitava vítima da chacina em Sinop. Raquel Gomes de Almeida, mulher de Getúlio e mãe da menina Larissa, ambos mortos pelo criminoso, teve a vida salva após Edgar pedir ao comparsa que não atirasse nela.
Edgar é CAC, sigla usada para quem é cadastrado como Colecionador, Atirador Esportivo ou Caçador. Ele era filiado a um clube de tiro em Sinop, mas foi desfiliado por faltar aos treinamentos.
O crime aconteceu porque Ezequias Souza Ribeiro, que morreu em confronto com a polícia, teria perdido uma grande quantia em dinheiro num jogo de sinuca.
Os vencedores teriam feito piada com a derrota de Ribeiro, o que o deixou irritado. Com isso, ele foi até o carro pegou uma pistola e uma espingarda calibre 12 e, junto com o amigo Edgar Ricardo, voltou ao bar e os dois dispararam contra as pessoas que ali estavam.