| CGE e Seduc realizam apuração para averiguar casos de assédio sexual em escola de MT.mp3 |
Foto da manchete: Juliene Leite - CGE/MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Controladoria Geral do Estado e a Secretaria de Estado de Educação se reuniram nesta semana.
O encontro aconteceu por causa dos casos de assédio sexual noticiados nos últimos dias na mídia, envolvendo professores e estudantes da rede estadual.
O objetivo é traçar estratégias de prevenção e enfrentamento da questão no ambiente escolar.
Na reunião, foi definido que os procedimentos administrativos disciplinares para apurar a conduta dos acusados vão ser instaurados pela CGE, como forma de imprimir a máxima neutralidade à investigação dos ilícitos.
Também foi deliberada a constituição de comissão formada por profissionais de correição da CGE e da Seduc para a elaboração de programa específico de sensibilização, orientação, prevenção e enfrentamento do assédio nas unidades escolares.
Segundo a Secom, Secretaria de Estado de Comunicação, a CGE e a Seduc entendem que há urgência no aprimoramento de procedimentos, em relação à melhoria dos processos administrativos, orientações mais específicas sobre o tema e instrução para as diligências realizadas nas escolas públicas pelos agentes correcionais.
No encontro, os representantes da CGE e da Seduc também comentaram sobre a necessidade de aprimorar a comunicação com as instituições que apuram as ocorrências para facilitar a obtenção de informações sobre os casos denunciados e dar mais celeridade à conclusão dos procedimentos disciplinares.